domingo, 14 de setembro de 2014

(ta) Taste - Wall to Wall & Gold-Rush


(Ta) Taste - Wall to Wall - 2009

Em 2006, John Wilson, o lendário baterista da formação original do Taste decidiu reformar a banda juntamente com Richard McCracken e um guitarrista irlandês praticamente desconhecido, de nome Sam Davidson. Eles tocaram alguns shows e a pressão do público era tanta para que eles registrassem aquele som que eles decidiram lançar o álbum "Wall To Wall", sob o nome de "TA TASTE". A faixa de abertura, "Going Home" remete ao Alvin Lee e seu 10 Years After, o baixo é comandado por Albert Mills, que substituiu Richard,  e na guitarra, Sam Davidson reacende - dentro dos limites - a luz que se foi com a morte de Rory Galagher.

Com faixas como "Daytona Dreaming" e "Devil's Womand" ", duas canções que ousaria dizer que Rory teria tocado com muito prazer, o disco parece tentar ser bastante fiel a Rory e ao Taste original dos anos 60. Existe uma série de incríveis canções. Em suma, Wall to Wall não é somente um disco gravado por uma turma que quis faturar em cima de uma banda ícone; Não é somente uma forma de fazer algum dinheiro. Tanto crítica como público adoraram o trabalho, muitos achando ter sido o melhor lançamento de 2009.

Este álbum tempos depois foi relançado pelo selo Bad Reputation, mas agora usando o nome original "TASTE".

Depois de uma demanda de fãs e amigos, John Wilson e Sam Davidson começaram a a tocar novamente usando o nome de "ta Taste", sempre com rotatividade na vaga do baixistas, incluindo Richie McCracken,
o baixista do Taste original.

A banda excursionou em várias cidades, incluindo Moscou e San Francisco e gravaram novamente, desta vez colocando músicas do tempo de Rory. De certa forma, isso foi bom para oxigenar e mostrar o trabalho para um mundo de pessoas que talvez ainda não o conhecesse.

Passeando por algumas lojas a cerca de 2 meses atrás, deparei-me com este álbum AQUI e, sem saber realmente se tratar - de um novo lançamento ou o relançamento de algo gravado enquanto excursionavam - resolvi trazer pro blog para a degustação geral.

Fiz melhor, trago os dois discos. Wall to Wall está aqui porque o Paul do blog overdoseoffingalcocoa
gentilmente procedeu um repost deste disco muito dificil de se achar. Não mexi nada, apenas limitei-me a fazer outro upload (porque aprendi esta semana que usar o mesmo link e a mesma senha é para bloguinhos RÁ!!!). Para o Paul, meus sinceros agradecimentos.

E trago também o Gold-Rush, que nos sites de venda está marcado como 2013, mas como escrevo, nada sei sobre ele. Aproveitem porque não é comum a Casa fazer postagem dupla.


01. Going Home
02. Daytona Dreaming
03. The Drifter
04. The Wall
05. Devils Woman
06. Home Blues
07. Big Ship
08. Pretty Woman Of Mine
09. Lucy May
10. The Wall (Instrumental)

+@320



01.Big Ship
02.Eat My Words
03.Going Home
04.Morning Sun
05.Born on the Wrong Side of Time
06.Railway and Gun
07.Lucille
08.The Drifter
09.Whats Going On
10.Same Old Story
11.The Hat
12.Lucy May
13.Catfish
14.Blister on the Moon
15.Home Blues

+@192

 Please, don't ask me about password. It's clear in the blog

Não me pergunte sobre qual é a senha. Perca um minuto de tempo e  a ache no blog 

2 comentários :

Rockplace Master disse...

These are the rock albums you must have in you private collection
http://jaimefgutierrezr.blogspot.mx/

Only Good Song disse...

Hi James,
It is only a list? No links? So easy.
Cheers