terça-feira, 22 de maio de 2012

Sweet Thursday - Sweet Thursday


















Sweet Thursday - Sweet Thursday - 1969


Sweet Thursday foi uma banda inglesa de rock que uniu os talentos do pianista Nicky Hopkins (stones, who, beck e mais um milhão de bons artistas), Alun Davies (futuramente Cat Stevens) e Jon Mark (mais tarde Mark-Almond). Além destes, gravaram este solitário álbum com a colaboração do baterista Harvey Burns (Al Stewart, Cat Stevens, Shawn Phillips) e do baixista Brian Odgers, que tocou com gente do quilate de John McLaughlin, Lou Reed, Shawn Phillips e dezenas de outros.

Reza a lenda que a gravadora foi à falência pouco tempo depois do lancamento do LP ( em 1969, embora no selo do disco conste 1968), quando tinha colocado um pequeno número de cópias no mercado. Isso acabou tornado-o raro e fazendo existir uma grande quantidade de bootlegs (muitos de origem não muito confiáveis) circulando principalmente nos EUA.














Esse CD (relançamento de 1998) é relativamente fácil de ser encontrado na rede (não sei agora, depois daquela chacina de links) e só estou postando-o para atender a um pedido de um frequentador, que - desculpem-me - não lembro de seu nome.

01. Dealer

02. Jenny
03. Laughed at Him
04. Cobwebs
05. Rescue Me
06. Molly
07. Sweet Francesca
08. Side of the Road
09. Gilbert Street

Nicky Hopkins - Keyboards, Organ, Piano
Alun Davies - Guitars, Vocals
Jon Mark - Guitars, Vocals
+
Brian Odgers - Bass, Flute
Harvey Burns: Drums, Percussion

+@320

3 comentários :

Aponcho disse...

AI Andre!
Todo bien?
Recibí tu mensaje allá en aponcho.com y te comento que soy un fan tuyo y sigo tu blog hace mucho tiempo. Déjame invitarte a ti también a mi otro blog aponchorock.blogspot.com
Un gran abrazo
Saludos!

Only Good Song disse...

Com certeza tem algum engano aqui.
Definitavamente meu nome não é André e nem enviei nenhuma msg para nenhum blog.
Todavia aceito seu convite e te farei uma visita
[]

Anônimo disse...

please re-post!

Muchos gracias!!